domingo, 18 de março de 2012

JIG PARA JUNTAS RABO DE ANDORINHA


Jig para juntas Rabo de Andorinha

Categorias: : Gabaritos • Os Projectos | | Etiquetas :  • Os 


FAÇA SUA MESA DE JANTAR


Mesa de Carvalho Maçiço


Inspirado pelas ferramentas agrícolas da Inglaterra rural, esta mesa de carvalho maciço está inundada de detalhes trabalhadas à mão.Por Don Weber 
Páginas: 60-65
A partir de fevereiro de 2009 a edição # 174 Compre este problema agora
Como um jovem crescendo no interior do País de Gales, que subiu mais de vagão muitos uma fazenda, subiu no sótão muitos em celeiros que estavam juntas e indexada, e tropeçou ancinho muitos feno um em minhas aventuras.
Eu sempre apreciei o simples, utilitária, design agradável ainda da madeira vernáculo do campo. Minha inspiração para formas móveis sempre foi o trabalho do treinador e criador wheelwright. E a inspiração para como construir as coisas vieram, em parte, Sidney Barnsley e Gimson Ernest.
Barnsley e Gimson eram homens da escola Cotswolds de arquitetos de artesanato.Eles faziam parte de um grupo de arquitetos de Londres que se mudaram para a zona rural no século 19 e criou o que hoje é conhecido como de artes inglês e Crafts o movimento (junto com William Morris em Kelmscott Manor).
Estes livres pensadores romperam com convenções e começou a projetar não só os edifícios, mas os móveis também. E eles se voltaram para o campo rural para sua inspiração.
A tabela ancinho de feno construído para Rodmarton Manor era um exemplo de como Gimson e Barnsley adotado detalhes de carroças, carrinhos e implementos agrícolas que ainda estavam em uso no Cotswolds.

Os vagões da comunidade agrícola tinha muitos detalhes um leigo não estaria consciente de - o prato da roda, o material rodante complexo, o chanfrado das chaves para a intenção decorativo e estrutural. Superfícies e bordas chanfradas Adzed acrescentou apelo visual e peso reduzido em uma carroça. A forma de ancinho de feno da maca era um elemento encontrado em equipamentos agrícolas.
Esta tabela é feita a partir de Vale Oak (Quercus lobata), um presente de um amigo que trabalhava para um vinhedo no norte da Califórnia. Eu moído as pranchas 8/4, há oito anos e os levou para sua localização atual no Paint Lick, Kentucky, com a intenção de construir esta tabela muito. Até que enfim!
Marcenaria multa no Top
O topo da tabela foi feita a partir de dois posta de peixe cortados-pranchas de carvalho que foram 24 "de largura e 2" de espessura. Houve um pouco de madeira seiva de remover, assim a largura total da mesa terminou a 40 ", com uma espessura de 1-7/8 acabado".
O projeto original previa splines borboleta para juntar as tábuas em suas bordas, mas eu decidi bucha nas bordas, juntamente com 1/2 "de diâmetro buchas Osage laranja. Não marceneiro biscuit aqui! Após a montagem, eu usei um avião matagal para nivelar o colado até pranchas para uma superfície razoavelmente plana.

Ela começa com uma serra.Para fazer a final breadboard, começo por serrar o ombro da espiga. O bloco de madeira funciona como guia para a lâmina da serra.
A breadboard termina no topo não só cobrem o grão final, mas também manter a parte superior de deformação. Primeiro eu cortar as espigas em cada extremidade.Os encaixes são 2 "de comprimento e 5/8" de espessura. Eu cortá-los com um avião backsaw e desconto (que é chamado de plano encaixe deste lado do Atlântico). Eu, então, serraram os espaços entre os encaixes (deixando somente um esboço curto entre cada espiga) e as coisas limpas com um cinzel.
Para as placas de finais 3-1/4 "de largura, eu cortei um sulco com um avião arado para receber o stub, e eu vou cortar os encaixes profundos com uma broca e cinzel para receber os encaixes. Um roteador e máquina mortising seria, de claro, também fazer o trabalho.
Para proteger as extremidades breadboard, eu furado 1/4 "de diâmetro buracos através das placas de finais e espigas - então eu atrelada as articulações com pinos de ébano Certifique-se de fazer os furos nos encaixes alongados para que o início não se separaram quando ele. move-se com as estações.
Retire os resíduos com pressa. A whacks boas com um cinzel e martelo bateu para fora a maioria dos resíduos.
I chanfradas lado de baixo da mesa apenas ligeiramente para deixar a exibição quase toda a espessura. No final, após o corte e corte erros, a mesa começou a olhar em vez de espessura. Este não é um quadro delicado, brame o Vikings!
Eu adicionei inlay borboleta para o topo que mede 3/8 "x 1-3/4" x 5-1/2 ". Eu cortei os recessos no topo usando um cinzel e um plano roteador. Então eu fiz o ajuste fino de o embutimento com um cinzel.
A Base: Pernas e entalhes
eu coladas as pernas para esta tabela a partir de 8/4 estoque. Eu teria preferido usar uma única peça de madeira grossa para cada perna, mas eu queria usar o máximo de madeira da vinha possível. Ao fazer pernas quadrados, o melhor é usar grãos barra (às vezes chamado de grãos bastardo), onde os anéis anulares correr na diagonal do grão final, de canto a canto. Isto dá-lhe um padrão de grão uniforme em todas as quatro faces da perna.

Corte com a mão. Então eu limpei o rosto e ombro usando meu avião encaixe.
As pernas têm chanfros largos em todas as quatro bordas longas. Eu cortei os chanfros 1 "em toda a extensão completa de cada perna com a tabela viu.
Cada perna tem um encaixe por meio de que se inicia-5 "para cima a partir do piso para receber uma maca ancinho feno. Antes de perfurar os orifícios de resíduos para estes encaixes, marcar os limites finais de cada encaixe com uma faca de marcação para assegurar que não haverá destacável fora quando perfurar o desperdício.
Estes, através de encaixes estavam entediados com um 5/8 "de diâmetro, pouco brad ponto. Então eu vestia o meio-encaixes para fora para 3/4" de largura por 2-1/2 "de comprimento com um formão e um encaixe 2" nível mais firme cinzel.
O velho que eu aprendi de madeira insistiu que eu deveria sempre ver o reflexo da minha linha de marcação na parte de trás do formão, quando cortar o desperdício.Vendo o reflexo da linha de marcação garantiu que eu ia ficar dentro de minhas linhas quando cortar. Se cinzel directamente sobre a linha de marcação, o bisel da cinzel tem uma tendência para empurrar o corte fora da largura do encaixe.
Pronto para os pinos. No final breadboard acabado, você pode ver o topo da espiga que se encaixa na ranhura e os cinco espigas mais longas.
Construindo o ancinho de feno
A beleza deste quadro é a sua maca ancinho de feno. Sua forma é tirado de um ancinho calcanhar, com o nome porque segue de perto os calcanhares. Ancinhos Heel foram utilizados para raking feno em joeira e para a limpeza final dos campos.É um instrumento utilitário, ainda mais forte e agradável aos olhos.
Construindo a maca ancinho de feno é verdadeiramente uma exersise mortise-e-espiga. As espigas sobre a maca são cortadas em uma serra de mesa com uma lâmina dado empilhado. Eu, então, limpou-os com um avião Stanley maior fabricante de carro 10.
Fine-montagem inlay o.Depois de cortar o inlay borboleta para moldar, eu cortei os recessos para recebê-los usando um formão e um avião roteador.
Todos os encaixes restantes são perfurados e cinzelado. Os ângulos estão entediados com o trabalho garantido horizontalmente em uma morsa.Eu tenho tentado fazer estes em uma furadeira usando uma plataforma inclinada, mas o pilar imprensa de broca de ter ficado no caminho. Então, de volta aos velhos tempos de novo!
Para limpar os encaixes angulares, eu usei o bloco de resíduos a partir do final de uma espiga de agir como um guia cinzel. Todas as articulações aqui são através de encaixes, com excepção dos encaixes na maca centro.
Todos os através de encaixes são duas vezes preso do lado de fora, os encaixes cegos estão presos. Todas as articulações são drawbored, assim como em estruturas de madeira, para tirar o pino para o encaixe com uma trava mecânica.
Todas as bordas da maca ancinho de feno tem parar de chanfros. Os distintivos param de chanfros em implementos agrícolas foram utilizados principalmente para reduzir o peso sem reduzir a força, de acordo com Richard Harrison, do wheelwright na vila de Barnsley. (Isto vem do livro de Mary Greensted sobre os Barnsleys.)
Deixe o lixo ser seu guia.Use um bloco de guia para orientar o seu cinzel quando você cortar os encaixes angulares para a maca ancinho de feno.
No design de mobiliário, chanfragem permaneceu uma técnica útil que exigiam habilidade e pensado para suavizar as arestas afiadas e antecipar o desgaste.Muitos dos chanfros em pedaços Barnsley foram feitas com um drawknife sozinho - não spokeshave ou lixa. Eu cortei a parte deixou de o chanfro com um drawknife, então usaram uma serra circular para remover o lixo e usado um avião de alisamento para vestir a superfície.
Barnsley frequentemente chip esculpidas as bordas de sua mobília, mas eu tenho deixado este detalhe.
Juntas Bridle no topo da base
As pernas são freio articulado para uma barra transversal com um 2-1/4 "x 3/4" espiga centrado na parte superior da perna. Veja o desenho abaixo para mais detalhes. Esta barra transversal tem suas extremidades cortadas em forma de um rolo e com um movimento # 3 arrancar.

Eu uso o plano de um fabricante de transporte para aparar as bochechas dos encaixes para a maca ancinho de feno.
I anexa do topo para o quadro de perna com botões de ferro. Eu tinha feito botões de madeira fora do gafanhoto, mas parecia fraco com a massa desta tabela. Por isso, foi para a oficina para mim. Eu procurei por algum tempo para que o estoque de tamanho certo, mas nada apareceu, até que encontrei uma caixa de pontas da estrada de ferro velho. Então eu esquentava-os na forja, achatado nas laterais, corte-a 1 "de altura e forjou uma ondulação na parte superior para receber o parafuso.
Há métodos mais simples, e os botões de madeira provavelmente funcionaria bem, mas eu sou um ferreiro ea tabela poderia lidar com sua aparência forjado.(Mesmo que você tem que deitar de costas no chão para vê-los.) As extremidades dos botões são definidas em sulcos na barra transversal, 4 "em das pernas e 3/4" para baixo da mesa.
Para um acabamento usei uma mistura de óleo e verniz, que foi pintado com um pouco de anilina corante para trazer este carvalho americano para o tom marrom rico de Inglês carvalho. Mão esfregou e polida com cera para móveis, que trouxe até a textura das ferramentas utilizadas na construção desta peça.
Quase montado. Aqui você pode ver como o conjunto de maca vem junto. Todos os encaixes são através de encaixes, com a excepção dos encaixes angulares que se encontram.
As dimensões desta tabela foram determinados pelo material tinha na mão e da natureza especial do mesmo. Esta tabela pode ser construída a partir de madeira convencional - 2 "x 12" de carvalho para o topo, 4 "x 4" carvalho para as pernas e 2 "x 4" material para o resto. Máquinas para trabalhar madeira convencional pode fazer um trabalho rápido dele, mas eu sou um marceneiro mão, a sensação de textura e diga-me tudo que eu preciso saber. E eu acredito Barnsley aprovaria. PW
Don é um chairmaker e ferreiro no Paint Lick, Kentucky Você pode ver mais de seu trabalho e aprender mais sobre as classes que ele ensina emhandcraftwoodworks.com .
Para um PDF deste artigo, incluindo o cutlist e ilustrações, baixe o arquivo abaixo:BarnsleyTable

COMO CRIAR PAINÉIS DE PORTA COM SERRA DE BANCADA


Aumentar Painéis imagem chumbo

Portas de armário clássicos são de fácil construção para seus projetos quando você aprender a criar painéis. Tudo que você precisa é de uma mesa de corte!



Painéis levantadas adicionar o caráter visual e força para portas de armário. Fresagem a levantou "campo" área do painel e os chanfros em torno é realmente apenas um processo de fazer vários cortes de bisel-Rip contra um muro alto na sua mesa viu. Não é difícil de dominar. Antes de começar, instalar uma afiada, a lâmina de dentes finos em sua serra, e verifique se a guia de corte é exatamente paralelo ao da lâmina. Uma vez que você vai precisar remover a proteção da lâmina para esta técnica, fazer o possível para minimizar suas chances de recuo. Um guia de corte paralelo é um must.

PASSO-a-passo:

Foto 1
Foto 2
Foto 3
Foto 4
Foto 5
Foto 6
Foto 7
Foto 8
Passo 1: Conjunto e seu painel de plano com cuidado de modo que é plana em ambas as faces.Use uma combinação quadrado para desenhar quatro linhas de layout em uma face para definir a área do campo centro do painel (ver foto 1). O tamanho desta área do campo varia de acordo com todos os painéis, então deixe o seu próprio senso de proporção ser seu guia. Faça todas as linhas de layout quatro equidistante das extremidades do painel e arestas.
Passo 2: Levante sua lâmina de serra de cerca de 1/8 de polegada acima da tabela, e defina a guia de corte para a lâmina vai cortar apenas para o lado desperdício de linhas de layout. Faça duas rasas cruz grão-cortes e duas de grão longo cortes para criar uma grade de campo da área "sombra" de linhas (ver foto 2). Use um palito de pressão para manter o painel pressionado firmemente contra a mesa de serra e cerca quando você faz estes cortes.
3 º Passo: Em seguida, desenhe uma linha angular do fundo de um dos seus cortes Shadowline até a borda do painel para colocar para fora os cortes de bisel amplas que você vai fazer próximo (ver foto 3). Lembre-se de explicar a espessura da borda que você deseja para o painel. Se você planeja usar fresas enfrentar-e-vara para fazer os trilhos e Stiles de seu porta do armário, não se esqueça de verificar seu conjunto pouco para ver que o slot tamanho que vai cortar para os painéis. Geralmente, a largura da ranhura será 1/4 polegadas, para fazer as bordas do painel ligeiramente mais fina do que este para se encaixar nas ranhuras.
Passo 4: Como fazer os cortes de bisel-rip vai envolver a alimentação do painel vertical através da lâmina, você precisa conectar um auxiliar de altura voltado para o seu guia de corte. Faça o muro de frente para 6 a 8 centímetros de largura e enquanto o seu guia de corte. Anexá-lo ao feixe de cerca com parafusos ou parafusos escareados (ver foto 4).
Passo 5: Definir e bloquear um medidor de bisel para o mesmo ângulo que você desenhou em seu painel na Etapa 3. Levante a lâmina de serra de altura total, e inclinar a lâmina até que encontra o medidor de bisel uniformemente. Trave a lâmina para este ângulo (ver foto 5). Nota: Pode ajudar a suportar o painel na vertical em um banco e contra um quadrado quando você está ajustando o indicador de bisel para a linha de layout do painel.
Passo 6: Desbloqueie o seu guia de corte e segurar o painel contra ele com a linha de layout de bisel rip voltado para baixo. Deslize a cerca sobre até que a face interna dos dentes da lâmina alinhar com o lado resíduos de sua linha de layout de bisel rip (ver foto 6). Bloquear a cerca nesta posição. Agora, abaixe a lâmina até que os dentes superiores apenas cruzam os cortes Shadowline. Quando você faz o seu bisel-rip cortes, a lâmina não corta para a área de campo, se você ajustar a sua altura com cuidado nesta fase.
Passo 7: É finalmente tempo para fazer essas quatro grandes rasgos de bisel. Antes de fazer, há mais um par de precaução set-ups para fazer.Primeiro, prenda um featherboard para a mesa de serra logo à frente da lâmina para manter o painel pressionado firmemente contra o muro de rip. Segundo, prenda um pedaço de sucata à parte de trás do painel de modo que forma um trenó que vai rodar ao longo da borda superior da vedação. Este trenó irá manter o painel de basculamento para baixo para dentro da ranhura da lâmina durante o corte. A fim de minimizar tearout, fazer os dois rasgos cruz de grão-de bisel primeiro, e depois acabar com os rasgos de grão longo (ver Foto 7). Re-apertar o trenó cerca antes de fazer cada uma dessas quatro cortes.
Passo 8: Mesmo que a sua lâmina de serra e vedação estão alinhados adequadamente, é difícil evitar a criação de uma lâmina poucos redemoinhos ou queimaduras durante o processo de bisel-rasga. A maneira mais rápida de limpar-los é com um avião bloco forte, avião ombro e um raspador de cartão (ver foto 8). Então, dê ao seu painel de um lixamento profundo através das grits e você está pronto para fazer os trilhos e Stiles!