terça-feira, 6 de março de 2012

EXTRA - GRAMPOS FEITOS DE MADEIRA



Extra - Grampos de madeira

Grampos que proporcionam versatilidade e desempenho.


por Dave Olson





Termine a sua falta de fixação de uma vez por todas. Estas braçadeiras de madeira são fáceis de fazer, uma alegria para usar e exercem muita pressão de aperto. Se você construí-las com madeira serrada da sucata, eles custam menos de metade do custo de uma barra de alumínio ou aço comparável I-beam grampo. Então por que não transformar o que seria uma compra comum em um projeto de diversão?
Você pode fazer essas braçadeiras em qualquer comprimento; os mostrados aqui têm um 49-in. capacidade. Fiz meus grampos de nogueira, uma madeira densa, dura que é muitas vezes utilizada para cabos de ferramentas. Hard maple, carvalho branco ou cinza também seria uma boa escolha. Eu recomendo fazer essas pinças em múltiplos, então construí-las é eficiente, e você terá muita coisa para usar.




Duráveis ​​Tópicos Acme


Projetado para uso em tornos e máquinas-ferramentas, roscas ACME são wide-bodied de força e muito inclinado a transferir eficientemente pressão de aperto. Eles são mais rápidos para ajustar do que o padrão V-threads, porque eles têm menos fios por polegada. Eles também são menos propensos a obstruir com detritos.  








Handle versátil


É fácil de segurar com a mão e tempo suficiente para duas mãos aperto. Nozes bloqueados no fim acomodar uma furadeira de velocidade ou uma chave de torque extra. 








Três Posições Jaw


O post compensar cria diferentes pontos de fixação para instalação rápida e ajuste máximo. Para o armazenamento, simplesmente plantar esta mandíbula no buraco mais próximo do cabeçote e fixe-a com a mandíbula do cabeçote.









Não há manchas pretas


Estas braçadeiras de madeira não estragar a peça a trabalhar ou deixar manchas desagradáveis, a maneira como grampos de barras de aço ou ferro pode. Um fácil de aplicar goma-laca e cera de acabamento mantém cola grude.









Estável em qualquer superfície



Graças ao seu design plano de fundo, esses grampos não vai tombar, mesmo quando eles vão muito além da borda da sua bancada. Eles também funcionam muito bem em cavaletes. 









Adicionar um pouco de conforto


Para maior conforto e maior poder de aderência, enrole a punho como uma raquete de tênis, usando a borracha cortada de um tubo interno. Basta esticar a borracha em torno do punho e dobra ou fita nas extremidades.





O primeiro passo é plano o seu estoque plano e quadrado. Comecei com madeira 1-polegadas de espessura (4/4), por isso tive de placas planas e cola em conjunto para criar o estoque 1-1/2-in.-thick esse projeto exige. Se você começar com madeira 2-polegadas de espessura (8/4), você vai evitar essa etapa de colagem em primeiro lugar.




Foto 1: dadoes Cut na barra (A, fig A, abaixo.) Para o cabeçote. Estabelecer um ombro com a vedação ea outra com um bloco espaçador. Em seguida, limpar os resíduos.Complete a barra por fazer furos para o maxilar bar. Monte as mandíbulas de barras (B, fig. B, abaixo) por furos de compensação e inserindo as hastes de aço.







Foto 2: peças cabeçote de corte (C) a partir de um vazio grande. Primeiro, corte o dado.Em seguida, viu as peças individuais. Se a sua serra tem menos de 2 hp, use uma lâmina regular para cortar o dado, longa e profunda. Instale um muro alto e viu duas faces.Ajustar a cerca e fazer cortes adicionais para remover os resíduos.






Foto 3: epoxi Espalhamento de cinco minutos em torno da base do orifício parado para assento da porca cabeçote. Manter o epoxi de distância do orifício através do. Insira um 12-in. comprimento de vareta com uma porca roscada na extremidade. A haste centra a porca. Pressione a porca firmemente contra a parte inferior do furo parado.






Foto 4: Ancore a porca. Antes do epóxi por baixo endurece epoxi drible, mais em torno do lado de fora. Deixe-a penetrar na forma que ele preenche essa área completamente.Retire as bolhas de ar por compactação com uma vara pequena. Após o epóxi ter curado, remover a haste de rosca e areia da superfície lavar. 






Foto 5: Chanfro um espaço em branco longo para os punhos. Em seguida, corte-o em 4-1/2-in. comprimentos para criar uma meia alças-(D). Dois meias pegas alça forma um octogonal. 






Foto 6: perfurar o centro do punho, sem colar as metades juntas. Mais tarde, você vai colá-los em torno da haste. Utilize um suporte para se certificar as metades são perpendiculares à tabela e paralela ao bit. Para manter o pouco de vagar, faça metade de cada extremidade.






Foto 7: Cole o meia lida com epóxi. Primeiro, limpe a 12-in. comprimento da haste roscada. Em seguida, aperte duas porcas em uma extremidade com suas faces alinhadas.Use epoxi suficiente para encher entre os fios e sobre as superfícies de madeira de acasalamento. Mantenha ambos meias pegas butted contra as porcas quando você reprimir.





Foto 8: Fixar o cabo à haste. Faça um 3/16-in.-dia. furo através da montagem do cabo.Em seguida, instale o pino de aço e peen ambas as extremidades para prendê-lo. 






Foto 9: Monte da mandíbula cabeçote (E). Passe a montagem do cabo através da porca do cabeçote. Em seguida, deslizar sobre a mandíbula. A mandíbula acomoda uma porca que está fixada na extremidade da haste com rosca armário (ver Sources, abaixo). Após a almofada de mandíbula (F) é colada sobre, a porca e da haste está livre para girar no interior, enquanto o conjunto de mandibula move para a frente e para trás, como a alça é ligado. 






Foto 10: Aplique acabamento antes de colar o conjunto do cabeçote para o bar. Tape os expostos cola-articulares superfícies e peças metálicas antes de pulverizar. Fechei meus grampos com goma laca e cera em pasta, então, aplicado. Um acabamento de poliuretano também manter cola de degola, mas leva mais tempo para secar. 






Foto 11: Cola no conjunto do cabeçote. Assento do primeiro conjunto, com a pressão de aperto entre a parte superior do cabeçote ea parte inferior da barra. Em seguida, apertar as bochechas juntos. Sua falta de fixação bar será mais assim que a cola secar















Esta história foi publicada originalmente em  Americana Woodworker setembro de 2005, a edição # 116.
Fonte de informação pode ter mudado desde a data de publicação original.




Fontes  


Enco, (800) 873-3626, www.use-enco.com 5/8-in.-dia. x 6 pés-de comprimento 8-tpi haste Acme threaded, # FA408-0222, US $ 16. 5/8-in.-dia., Nozes 8-tpi Acme roscados, # FA407-2202, R $ 1,75 cada. 1/2-in.-dia. x haste de perfuração 3 pé-longa, # FA409-0029, $ 4. 3/16-in.-dia. x haste de perfuração 3 pé-longa, # 409-0009, R $ 1. • Super Glue Corp, (800) 538-3091, seringa adesivo www.pacertech.com Epoxy, uma onça, # SY-QS, $ 3,20. • Permatex, (877) 376-2839, www.permatex.com Red armário segmento automotivo grau, 0,2 oz, # 24026, R $ 7. 











Arquivado em:  e  e  e  e 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA SEU COMENTÁRIO.