terça-feira, 4 de outubro de 2011

JIG PARA CORTES ANGULARES


Fácil de fazer um ângulo de corte - Jig

madeira ângulo peças jig O primeiro passo é determinar o quão grande você precisa de seu gabarito para ser. Eu fiz as minhas pernas 24 "ea peça de ajuste de 12".
Eu apenas usei um pouco de madeira que tenho na mão. Desde que eu comprei recentemente um jointer, que eu uso o tempo todo, eu usei um antigo 2 X 4 que eu limpo com minha jointer. A peça de ajuste é o carvalho vermelho que eu tinha.
Cortei minhas peças mais quadrado, mas as pernas podem ser feitas em qualquer tamanho ou seja, 3 / 4 "Thick X 3" X Largo 30 "longa
Cortar os pedaços do tamanho que você quiser.









cortar centro de ajuste pedaço
Em seguida eu cortei do centro para fora da peça de ajuste. Deixei cerca de 3 / 4 "em cada extremidade, apenas o suficiente para os fins não overhand as pernas. As pernas precisam ser descarga de água, eles se encaixam contra a mesa viu cerca.
Eu usei uma broca de 1 / 4 "e um furo em cada extremidade. Eu, então, cortar o centro com o meu viu rolar. A serra do gabarito ou da broca com formões funcionaria também.



Hardware necessário
Este é o hardware que você precisará. O tamanho do seu fazer o jig vai determinar que o tamanho de dobradiça que você precisa. Mais uma vez, você não quer que a dobradiça a pairar sobre a madeira.
Usei:
2 parafusos de transporte 1 / 4 "X 2-1/2"
2 porcas de asa (apenas um é mostrado)
duas arruelas planas 1 / 4 "
uma arruela de 1 / 4 "
uma porca 1 / 4 "


Há algumas maneiras de configurar o gabarito, o que vou demonstrar mais tarde, por isso há algumas peças extra.

furos nas pernas

Marquei as 10 pernas "para cima de uma ponta. Eu uso um 1 / 4" broca para perfurar um buraco através das duas placas. Eu usei um pouco Forstner para countersink a cabeça do parafuso de carruagem. Este é o lado que vai estar na mesa viu assim o parafuso não deve ser proeminente da superfície da perna.






Instalar a dobradiça para as duas pernas são o mesmo comprimento. Certifique-se de instalar o pino da dobradiça paralelas para as pernas para que eles funcionem sem problemas.

instalando a peça de ajuste
Esta é uma das modalidades de colocação do hardware para as pernas. Um parafuso de carruagem tem a anilha e porca borboleta, enquanto o outro tem a arruela lisa, arruela e porca.
Este método permite apenas uma perna a ser movido. A porca é apertado o suficiente para ajustar a peça não se move.



Há uma outra peça para adicionar à rapaziada. Eu não adicioná-lo ainda nesta foto porque eu precisava usar o gabarito para uma peça muito grande.


Cortar um pedaço extra de madeira. É tamanho vai dependendo do tamanho do seu gabarito. Eu cortei meu para@@@@. Esta peça é anexado ao final da perna esquerda para atuar como um lábio. O fim do conselho, que está sendo cônico, repousará sobre esta peça. A peça extra permite que a placa se mover com o taper gabarito através da lâmina de serra na mesa viu.
A perna direita corre ao longo da serra da tabela vedação enquanto a esquerda está definido no ângulo desejado.


Um comentário:

FAÇA SEU COMENTÁRIO.